segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Entrevista com a agência recrutadora

Olá, galera!
Vim aqui atualizar vocês! Fiquei um tempão sem aparecer devido a correria desses dias, sim! Foram loooongos dias, cheios de novidades e boas risadas. Vamos lá?

Pra começar, depois das primeiras entrevistas com a Infinity Brazil , eu fui contratada pela cia de
cruzeiros Costa Crociere (aplausos!). Depois fiz um curso chamado Ready For Excellence, dado pela própria empresa. E na semana seguinte fiz outro curso, o CBSN (STCW) e o CFPN, que será obrigatório para tripulantes brasileiros com data de embarque para 2014. Fora esses cursos em período integral, ainda tinha toda a documentação a ser regularizada, e a alteração no meu horário de trabalho no meu atual emprego (que não larguei porque todo dinheiro faz falta nessa fase). E por tudo isso, me mantive afastada do blog toda essa eternidade.

Mas estou de volta, e para falar como embarquei nessa e da primeira entrevista com a agência recrutadora. Na verdade, o primeiro contato foi bem simples... entrei no site da agência Infinity Brazil e preenchi o cadastro, com milhares de informações sobre escolaridade, nível de inglês, experiência profissional, e no dia seguinte recebi um e-mail com a data da entrevista presencial na agência.

A entrevista na agência é bem tranquila, fui de roupa social (blusa branca, calça preta e sapatos pretos) e maquiagem discreta, levei a documentação obrigatória e entreguei no início do dia junto com uma ficha de dados preenchida e uma foto 3x4 anexa. Entregue toda a "papelada", fiquei em uma sala aguardando minha vez para ser entrevistada por um funcionário da agência. Fomos entrando em duplas, e por conta disso fiquei bem nervosa e foi difícil desenrolar o inglês. As perguntas são bem simples, coisas do dia-a-dia, sobre o trabalho atual (se tiver), experiências profissionais e escolaridade. Ao final, o recrutador pediu para queeu aguardasse a resposta no e-mail.

A minha resposta chegou no mesmo dia, e com feedback positivo, graças a Deus!! No próximo post conto pra vocês como foi minha entrevista com a cia de cruzeiros Costa Crociere.

Até breve!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O blog e eu


Olá! Que tal falarmos de mim nesse primeiro post e sobre a proposta do blog?
Bom, vamos lá... eu sou a Jessica, tenho 22 anos e moro em São Vicente no litoral de São Paulo (pelo menos atualmente).  É uma cidade pequena, comparada com a capital, você sempre encontra algum conhecido na rua. Nossa vizinha é um tanto mais famosa, Santos, mas minha cidadezinha também tem seu charme!
Eu amo viajar! Pois viajando tenho a oportunidade de conhecer pessoas novas, aprender novas línguas e ver de perto a cultura de cada povo. Tenho paixão pelo Camboja, apesar de só visitá-lo por livros e fotos. Acho incrível a maneira como as pessoas vivem lá e como acreditam merecer passar por tantas dificuldades só pra pagar pelos “pecados” de uma outra vida.
Livros?! Já fazem parte de mim, e sou uma leitora compulsiva... tenho pelo menos uns duzentos livros na estante do meu quarto e ela vem crescendo a cada dia. É através deles que conheço um pouquinho mais, direta ou indiretamente, de cada lugar que quero visitar. Me indiquem bons livros, eu adoro!
(eu tenho uma Ellie dentro de mim)

MAS E AÍ, E O BLOG? Sempre tive vontade de montar um blog pra contar as minhas “aventuras”... montei o primeiro quando queria ser au pair, mas não deu certo (tanto o blog quando o emprego). Me formei como Comissária de Vôo em 2012, e botei na cabeça que quando eu começasse a exercer a profissão, criaria um blog pra contar sobre as experiências e as viagens. Mas a aviação anda tão difícil que adiei o sonho. E então surgiu a oportunidade de ser tripulante de navio, e eu mergulhei! Atualmente estou em processo seletivo por uma companhia grande de cruzeiros e completamente feliz por ver parte do meu sonho sendo realizado.
E o blog surgiu! Simples, prático... mas meu, e agora de vocês. Vou contar sobre o processo seletivo, por onde começar, as vivências sob a minha perspectiva. Espero manter o blog como um canal de aproximação com minha família e amigos que ficaram em terra, e também espero poder dividir essa nova fase da minha vida com outras pessoas que tenham o mesmo sonho ou queiram conhecer um pouquinho mais do dia-a-dia de um tripulante.
Já me prolonguei demais e por favor, deem a opinião de vocês, façam perguntas e sugestões. Aguardo ansiosa pelo feedback de vocês!

E bem-vindos a bordo!