sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Entrevista com a Costa Crociere

Olá! Como vocês estão?
Eu estou ótima, morta de ansiedade para embarcar, pois a data de embarque de alguns amigos de turma já foram liberadas... e a minha? Nada! Aliás, o meu amigo Abel Brandão vai para o navio que quero ir, o Costa Favolosa. Pensamento positivo para mim, galera... para que eu embarque no Favolosa e no próximo mês! (y) Uma pena que parte da nossa turma estará divida, outros dois amigos, Vitor e Geison, foram para o Costa Fascinosa.

Costa Fascinosa
Costa Favolosa

Bom, como prometido, vou contar como foi minha entrevista com a Costa Crociere.
No dias anteriores a minha entrevista, eu me fui me preparando para não cometer gafes. Estudei um pouco sobre a história da Costa, sobre os navios, roteiros e itinerários, memorizei algumas datas e nomes importantes, e sobre a posição que estava aplicando (Snack Steward). Fiz uma lista em inglês com perguntas e respostas sobre mim: nome, idade, atual emprego, dia-a-dia, família; e que no caso, foi muito importante porque, pelo menos 50% do que escrevi, foi me perguntado na entrevista em inglês.
No dia da entrevista cheguei bem cedo no local marcado, encontrei algumas pessoas que estavam na primeira entrevista comigo (com a Infinity) e ficamos batendo papo para acalmar a ansiedade. Assim que o recrutador Guilherme chegou, um a um os candidatos foram sendo chamados.

A entrevista foi bem calma, o Guilherme foi super educado e atencioso, começamos a conversar naturalmente a princípio em português mesmo e, dado um momento da entrevista, ele me fez algumas perguntas em inglês sobre minha família e sonhos. A lista em inglês que falei acima me ajudou bastante, consegui falar com calma sobre como era meu dia-a-dia no trabalho e em casa, e não travei ou enrolei a língua para me expressar em outro idioma. O recrutador encerrou a entrevista com bastante simpatia e pediu para que eu aguardasse a resposta no meu e-mail.

Uma semana depois o tão esperado e-mail chegou, e eu fui contratada para trabalhar a bordo! \o/

I got!

Se alguém se interessar pela lista em inglês com as perguntas que montei para mim, posso passar por e-mail. Mas cabe lembrar que, cada um tem suas particularidades rotineiras e talvez não seja a minha montagem a mais adequada. É interessante cada um montar a sua de acordo com o que faz e gosta.

Próximo post volto para falar como foi o meu treinamento Ready For Excellence, ministrado pela Marina Parada da cia Costa Crociere.

'C' you on the next post!